21 de dezembro de 2009

"Já está chegando a hora de ir...



...vim aqui me despedir e dizer que em qualquer lugar por onde eu andar vou lembrar de você!"
Despedida é uma canção do Roberto Carlos que me remete a uma das minhas primeiras memórias cantando. Cantamos essa canção na formatura da pré-escola. Vestido branco e tudo!
Naquela ocasião, com seis anos de idade, me parecia que cantar era algo muito natural e ficava imaginando porque algumas crianças cantavam errado (desafinado), eu achava que era de propósito!
Lembro de uma cena nesse mesmo ano em que eu olhava pela janela da minha sala de aula e vi meu irmãozinho pintando o muro da escola, sozinho. Depois soube que ele, com cinco anos, tinha escapado da sua sala e entrado no depósito da escola, aberto o latão de tinta e iniciado a pintura do muro. Antes disso colocou a maozinha dentro da lata e depois no cabelo loiro de um coleguinha - o que deve ter criado um efeito ótimo...
Essa época do ano sempre me deixa nostálgica... mas de uma forma positiva. Sabe aquele comentário que se costuma fazer de quando alguém morre automaticamente se torna uma boa pessoa? É um tipo de ajuste que faço (ou fiz há muito tempo) das minhas memórias de infância. Também é um ajuste de humor e de gosto que vai acontecendo com o passar do tempo - como, no meu caso, passar a gostar de vinho tinto seco, água com gás, música brega, chorar à toa. Parece que alguns níveis de exigência aumentam e outros despencam vertiginosamente.

De qualquer forma e em clima de retrospectiva, despeço-me desse ano com o coração pleno de gratidão e amor. Foi um ótimo ano, de muuuito trabalho e muitas realização e sempre (GRAÇAS A DEUS) em companhia de ótimos amigos.

A Rota da Seda me proporcionou uma experência única de encontro com o sagrado além da vivência e convivência de/com outras culturas e pessoas.

O lançamento do "2101: uma odisséia" me provou que tudo é possível com fé e dedicação. Que ter amigos é mais importante do qualquer outra coisa. Que existe uma força interior que se apresenta em momentos cruciais.


Dessa forma me despeço desse ano de 2009 dizendo que "o meu coração aqui vou deixar. Não ligue se acaso eu chorar, mas, agora adeus!"

Um comentário:

mariana disse...

Adorei o post ! Espero ser um desses amigos que vc citou! rs
Vc é muito querida!
Fôlego para o ano que vem que virá com tudo em sua direção, viu?!
Sucesso e Paz!

Beijinhos mari!